18.5.06

Eu tenho um álbum no Orkut

Eu gosto de ver fotos alheias. Tudo bem, muita gente tem esse vício, mas eu fico até envengonhada em confessar. Gosto de ver os momentos das pessoas, desde as que eu odeio até as que eu amo.
O Orkut têm me ajudado a manter esse vício em doses cavalares. Acho que se você quer conhecer alguém de verdaden, não deve olhar no que a pessoa escreve sobre ela mesma e sim veja as fotos. Se só houverem fotos dela, tenha certeza de que é uma pessoa vaidosa, mas sozinha. Montagens me lembram certa nostalgia, carência de querer mostrar tudo de uma vez.
Nunca entendi a idéia de ter fotos dos seus momentos dinponíveis para quem quiser ver. Mas eu tenho as minhas, e meu álbum está completo (mania de quem tem medo de deixar as coisas depois, postei todas as fotos juntas, até completar 12). Meditando sobre o assunto, acho que é porque todo nós esperamos ser admirados.
Passamos a vida toda vendo artistas na TV, gente que nem parece real. Somos ótimos em transformar pessoas como nós em mitos. E quem não gostaria de ser identificada como mito por onde quer que fosse?
Somos carentes por natureza. Precisamos viver em conjunto, e ser intitulados de importantes, mas não viveríamos sem conviver conosco. Vivemos tentando conhecer todo mundo, na esperança de nos conhecermos, de provarmos para nós mesmo o quanto somos importantes.
Ai, como é mais fácil olhar as fotos do que para os nossos conflitos internos (muito mais difíceis de solucionar), nos conformamos em mostrar para o mundo como somos externamente interessantes, bonitos, incomparáveis. Se ao invés de fotos, fossem versos, o orkut teria falido.