10.9.06

Cuide-se bem

Não sei você, mas toda a minha geração teve um Bichinho Virtual (sou nova, ok!).
Era um brinquedo em forma de bichinho estranho, que deveria ser banhado, alimentado, blá, blá, blá. Pra ser sincera, era um saco cuidar daquilo, mas como todo mundo tinha, eu também queria ter.

Refletindo bem, desde criança cultivamos a idéia que nós temos que cuidar de alguém, alguma coisa, qualquer coisa, para que a nossa vida não tenha sido em vão. Começamos cuidando de plantas, animaizinhos, brinquedos, e por fim de pessoas.

Me conformei com a idéia de que eu nunca cuidei "muito" bem de nada. Minhas plantas sempre morreram, meu cachorro é mais ou menos quase normal, e as minhas tartarugas depois de alguns meses começaram a comer umas as outras (não no sentido gostoso, mas literalmente). O único ser vivo que permaneceu ileso aos meus cuidados (e ainda não tenho muita certeza disso) é o meu namorado. Acho que é porque eu não preciso alimenta-lo.

Acho francamente que não precisaríamos cuidar de nada se cuidássemos de nós mesmos. Aprendemos a vida inteira que a caridade se faz para o próximo. E agente, como fica?

Você trabalha só para pagar contas? Então saia de casa, coma um big mac sem culpa, compre uma roupa cara, beba tequila e rode a cabeça! Passe mal de rir sozinho, corte você mesmo seu cabelo...sei lá! Tem tanta coisa pra fazer por si! Já pensou que você sabe seus gostos melhor que ninguém e portanto é a melhor pessoa para se auto-agradar?

Depois a vida passa, as plantas ,os animaizinhos , as pessoas...Todos morrem. A sua companhia eterna e certa é a sua própria persona! Então vá viver, porque ninguém vai fazer isso por você.
Cuide-se bem, por favor e o mundo vai ser melhor para todo mundo. Prometo. Obrigada.